fbpx

Previdência Privada Icatu é boa?

Previdência Privada Icatu é boa?

previdencia privada icatu é boa?

A previdência privada é um dos investimentos mais procurados pelos brasileiros por possuir inúmeras vantagens.

Por isso entender os benefícios que a seguradora irá lhe trazer é essencial. A previdência privada Icatu é uma das mais procuradas. Todavia, a Icatu é realmente uma boa opção?

A previdência privada é segurada pelos grandes bancos que concentram em torno de 90% do mercado atualmente. Todavia, a Icatu se destacou nesse mercado e cresce exponencialmente entre as líderes no mercado de seguros para previdência privada.

A Icatu é referência entre as principais seguradoras do país. A seguradora disponibiliza diversos oportunidades de investimentos, desde de CDBs, títulos públicos, fundos de investimentos e previdência privada. Atualmente a Icatu possui seus próprios fundos de investimentos em cotas de fundos de investimentos multimercado, entre outras diversidades.

Sendo considerada a maior seguradora independente do Brasil em previdência, a Icatu possui hoje R$60 bilhões sob gestão e mais de R$6,5 milhões de clientes. É especializada não somente em previdência privada, mas seguros de vida, capitalização, fundos de pensão e gestão de recursos.

Previdência Privada na Icatu

Dentro dos planos de previdência privada da Icatu é possível escolher a quantia de você deseja contribuir e a periodicidade com que isso irá acontecer.

Entre os possíveis planos estão o PGBL e VGBL, além da tributação mais adequada a você: Progressiva ou Regressiva. O PGBL é normalmente mais indicado para quem declara imposto de renda de forma completa e possui renda definida, ao contrário do VGBL indicado para declaração simples.

Para, entender qual o melhor tipo de plano para o seu perfil de investidor assista:

Além dos planos existem os tipos de tributação: progressiva ou regressiva, que também irá depender de suas particularidades.

Após escolher o melhor plano e tipo de tributação você poderá seguir com seus investimentos na seguradora seguindo suas necessidades.

A Icatu possui algumas diferentes vantagens em seu serviço de previdência privada. A primeira delas é não possuir taxa para portabilidade, assim, se você já possuir algum tipo de plano de previdência privada em outra instituição, a portabilidade não irá gerar custos. Você poderá fazer o carregamento do plano para a Icatu de diferentes bancos de forma simplificada e gratuita.

Um segundo ponto relevante quanto a seguradora é a existência de fundos com diferentes estratégias, abrangendo o multimercado, renda fixa entre outras diversidades

E o terceiro ponto é a possibilidade de incluir benefícios adicionais além da cobertura por sobrevivência que é o plano tradicional, possibilitando também planos por morte ou por invalidez.

Como investir na Icatu

Investir na previdência privada da Icatu é simples e pode ser feita através de boletos bancários ou débito em conta. A quantia aportada pode variar.

Se sobrar algum extra é possível fazer novos aportes e se faltar você pode resgatar certa quantia que tenha necessidade ou até se for necessário também interromper a contribuição que esta sendo aportada atualmente.

Quanto ao resgate da previdência na Icatu, é possível que ele aconteça antes de sua aposentadoria, podendo ser parcial ou total no momento que for solicitado. Todavia, é necessário que esteja cumprindo o tempo de carência estipulado pela Icatu. Por isso, é preciso estar sempre atento aos prazos estipulados pela seguradora ao aportar seus investimentos.

A previdência privada da Icatu conta com diversos benefícios. Todavia, é importante salientar seus objetivos e analisar sempre a melhor estratégia para o seu perfil de investidor.

A Icatu é uma seguradora renomada, com uma qualidade de serviço a ser levada em conta.

Afinal, a previdência privada da Icatu é boa? a resposta ideal é “sim”. Ao analisarmos os diversos pontos existentes da seguradora é sim uma ótima oportunidade. Sendo necessário lembrar sempre que qualquer tipo de ideal é particular e deve-se sempre estudar o seu caso e suas prioridades dentro das possibilidades existentes.

Para entender um pouco mais suas particularidades e a melhor maneira de planejar seus objetivos e a melhor maneira de aportar sua previdência privada, acesse nosso curso; Planejamento minha independência financeira: do zero a aposentadoria.

Compartilhe

Compartilhe

Mais artigos

Busca

Envie uma mensagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gerencie seu Patrimônio

em um só lugar

Monefica gestora de investimentos, fundo exclusivo, planejamento financeiro, investimentos, gestã patrimonial, carteira administrada.

Integre e consolide seus investimentos financeiros, a distribuição da sua carteira
e rentabilidade com o benchmark definido

Vamos trabalhar juntos no

seu projeto de vida